Como estimular a produção de colágeno pelo corpo?


O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no organismo. Ele contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações.

Com o tempo, a produção de colágeno é reduzida e a nossa pele passa a apresentar sinais como rugas, flacidez e perda do contorno facial. É a partir dos 30 anos que começamos a notar a perda da produção do colágeno .

A boa notícia é que é possível estimular a reposição do seu próprio colágeno perdido ao longo do tempo. Para isso, existe um procedimento minimamente invasivo, que pode ser realizado em consultório odontológico e que consiste na aplicação de uma substância chamada ácido poli–L–láctico, um estimulante da produção do próprio colágeno do organismo que melhora a flacidez e o contorno facial.

Aqui na Pedro Polak Odontologia utilizamos produtos como o Sculptra, Elleva e o Aesthefill que são bioestimuladores de colágeno injetáveis, composto por ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo nosso organismo. Quando aplicado profundamente na pele, Sculptra estimula a produção de colágeno.

Sendo um procedimento minimamente invasivo, os bioestimuladores atuam de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

O tratamento consiste em três sessões, com intervalo médio de 30 dias entre cada uma delas. Os resultados são graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após a primeira sessão, sendo principalmente mais visíveis após seis meses. Devido ao mecanismo de ação os resultados são duradouros e percebidos por até 25 meses.

Compartilhe informação